quarta-feira, 18 de maio de 2016

Acupuntura e Auriculoterapia

Hoje foi dia de conhecer o super trabalho da Naturóloga e Acupunturista Amanda Mariano. Especialista em Fitoterapia, Acupuntura e Medicina Chinesa, a Amanda realiza atendimentos em Naturologia e Terapias Complementares para promoção de saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Por indicação do meu Coach Dinei Siqueira, hoje fiz uma sessão de Acupuntura Tradicional Chinesa, também com o uso de ventosas, e Auricoloterapia para me ajudar a tratar de alguns desequilíbrios físicos e emocionais que estou enfrentando atualmente.

Acupunctura Tradicional Chinesa abrange várias teorias básicas, tais como o Yin e o Yang, os cinco Movimentos, os Zang-fu (órgãos e vísceras), Qi-Xue (energia e sangue) assim como vários métodos de manipulação de agulhas e experiências clínicas importantes do tratamento segundo os sintomas e sinais, fazendo com que esta terapia seja considerada uma terapia muito eficaz na China.


Ela apresenta bons resultados diante de muitas enfermidades, e por essa razão tem um papel importante na área da saúde do Povo Chinês, assim como tem obtido o respeito e confiança de outros países. Em Dezembro de 1979, a Organização Mundial de Saúde (OMS) da ONU tomou a decisão de indicar o tratamento com a acupunctura para pelo menos 43 doenças.


Auriculoterapia, por sua vez, é uma técnica de análise e tratamento reflexológico por meio de estímulos no pavilhão auricular onde pode-se avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes até antes mesmo destas surgirem.

As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a melhoria do quadro de queixa do paciente.




Por indicação da Naturóloga Amanda, resolve iniciar também um tratamento com Floral para dar uma amenizada na minha ansidade rs.. Daqui um tempo venho contar para vocês os resultados que obtive!

“Os Florais de Bach são as 38 essências de plantas e flores que auxiliam o indivíduo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomado individualmente ou misturado de acordo com o que se estiver sentindo. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente,  ou seja, diminuir ou eliminar o estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo. Tendo em vista que a saúde física está totalmente ligada à saúde emocional, torna-se indispensável a promoção e manutenção da saúde emocional através da utilização dos Florais de Bach".


Quem quiser saber mais sobre estas e/ou outras terapias naturais, acesse:http://www.amandamariano.com.br .


Naturóloga e Acupunturista Amanda Mariano
Especialista em Fitoterapia, Acupuntura e Medicina Chinesa
Endereço: Av. Brg. Luís Antônio, nº 2344, 11° andar, Cj. 116, Jardim Paulista, SP/SP
Telefone: (011) 98669-5729 / (011) 3253-1491


Fonte:NiKi Verdot

Nenhum comentário:

Postar um comentário